Descrição
Faces do Design 2 – Ensaios Sobre Arte, Cultura Visual, Design Gráfico e Novas Mídias
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL FACES DO DESIGN 2 – ENSAIOS SOBRE ARTE, CULTURA VISUAL, DESIGN GRÁFICO E NOVAS MÍDIAS
AUTOR DIVERSOS AUTORES
EDITORA ROSARI
ISBN 9788588343399
FORMATO 14 X 21 X 1
IDIOMA PORTUGUÊS
NÚMERO DE PÁGINAS 180
EDIÇÃO 1ª – 2009
ACABAMENTO CAPA DURA C/ SOBRECAPA, ILUSTRADO
Transdisciplinaridade, hibridismo, interfaces são palavras usuais na pesquisa e na prática do design contemporâneo, quer seja visual, digital ou de produtos, que muitos preferem chamar de manifestações da cultura visual e/ou material. Elas estão presentes nas discussões e nos debates que acontecem no dia-a-dia dos escritórios, da universidade e, como não poderia deixar de ser, da internet. Mas, apesar de representarem conceitos aparentemente difíceis e complicados, devem nos aproximar de uma maior compreensão do que acontece conosco, com os produtos e mensagens que consumimos. Esta obra oferece um panorama de posições sobre várias práticas de design que podem nos ajudar a compreendê-las, e mais, entender por que o design ganhou relevância em nossa sociedade no início deste novo século.
Avaliações
Não há avaliações ainda.