Descrição
GRATUITO, APROVEITE!!!
Produto digital, tenha acesso imediatamente após a compra.
Design Thinking – inovações em negócios – DIGITAL
Autoria: Maurício Vianna, Ysmar Vianna, Isabel K. Adler, Brenda Lucena e Beatriz Russo
Ano: 2018, 2ª edição
Número de Páginas: 164
ISBN: 978-85-65424-03-5
O livro que o leitor tem nas mãos é um trabalho coletivo da equipe de consultoria em Inovação da MJV Tecnologia e Inovação.
A MJV é uma empresa tradicional em TI que, pela necessidade de evoluir e se reinventar, buscou na Inovação o seu tema.
Ao desenvolver um projeto de mobilidade para governo eletrônico que, pela exigência do financiador (FINEP / MCT1) deveria ter caráter inovador, nos deparamos com a metodologia do Design Thinking como o único processo estruturado existente no mundo para tanto.
Nossa primeira reação ao tomarmos conhecimento dos inúmeros casos de sucesso internacionais foi de amor à primeira vista. Lá estavam as maneiras de se romper o raciocínio lógico linear da ciência, da engenharia e dos métodos de gestão. Um guia (sherpa) no caminho desconhecido do que ainda não havia sido trilhado pelalógica, tão cara a todos nós.
Desde então (2008), viemos aprendendo, ganhando prática, servindo a nossos clientes e, junto com eles, acumulamos a experiência que traduzimos neste livro.
As empresas brasileiras, como todas as outras no mundo, estão ameaçadas pelas mudanças rápidas no campo da tecnologia e pelos consequentes impactos na sociedade e no mercado. Diante disso, a maior parte delas espera que as mudanças fiquem mais claras para, então, agir. Inovar é sempre arriscado e não é fácil prever com exatidão os resultados. A ameaça das mudanças sempre existe.
Muitas empresas e até segmentos empresariais inteiros são vítimas do surpreendente ataque de novos entrantes e de novos produtos e modelos de negócio. Assim, se inovar é arriscado, não inovar também é arriscado.
Avaliações
Não há avaliações ainda.