Anais III Colóquio Pesquisa e Design

Categorias , , Tag

R$ 0,00

selo garantia

Gostou desse livro? Compartilhe com seus amigos

Descrição

GRATUITO, APROVEITE!!!

Produto digital, tenha acesso imediatamente após a compra.

Anais III Colóquio Pesquisa e Design – DIGITAL

Autor/Organizador (es): Claudia Teixeira Marinho, Camila Bezerra Furtado Barros, Bruno Ribeiro Do Nascimento
Ano: 2022
Número de Páginas: 699
ISBN: 978-65-89464-14-3

“Esta publicação reúne 46 trabalhos, representativos das discussões ocorridas nos dias 04 e 05 de novembro de 2021. A terceira edição do evento contou com 16 palestrantes nacionais e internacionais, 558 participantes, 3 mesas de debates e 3 palestras, 84 pesquisas apresentadas – com abrangência internacional – em 22 salas de apresentação de trabalho.

Os textos aqui reunidos, distribuídos em 3 eixos temáticos: práticas e poéticas; políticas e epistemologias do design; ensino e saberes, questionam sobre a possibilidade de mudanças de paradigmas e sobre a adoção de novas práticas, visando à transformação de metodologias e abordagens na pesquisa em design. São trabalhos pluralísticos que se originaram em diferentes IES – Instituições de Ensino Superior –, muitos deles ancorados em pesquisas de campo, em comunidades de diferentes pontos do Brasil.

Além disso, o presente volume é fruto do empenho de jovens pesquisadores e docentes da Universidade Federal do Ceará, no esforço de ampliar o mapa da pesquisa em Design brasileiro. A emergência da pesquisa em Design no Brasil durante vários anos se concentrou nas regiões Sul e Sudeste. No ano de 2004, a criação do mestrado em Design na UFPE – Universidade Federal de Pernambuco – adiciona a região Nordeste, integrando a pluralidade de temáticas de investigação científica para nossa área de conhecimento, expressando os valores e as riquezas estéticas locais. O fortalecimento da pesquisa em design necessita desta pluralidade geográfica, humana, metodológica, entre outros.

O presente volume manifesta esta visão policêntrica da produção de conhecimento científico no campo do Design e a adoção de novas práticas de pesquisa, que oxalá possam trazer instrumentos para responder aos dilemas éticos e científicos no enfrentamento da insustentabilidade do momento presente.”

(Maria Cecilia Loschiavo)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Envie uma mensagem pelo WhatsApp.
logotipo livros de design

Livros de Design
Sobre Nós

Somos uma livraria virtual e comercializamos Livros de Design, Branding, Digital, Editorial, Gráfico, Ilustração, Moda, Tipografia e muito mais!

Estamos localizados em São Paulo e enviamos para todo o Brasil!

mercado-pago-logo

Pagamento

Formas de pagamento

Trabalhamos com diversas formas de pagamento por meio do Gateway Mercado Pago.

Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

Marcas
Marcas
Categorias
Categorias
Preço
Preço - slider
R$ 0,00R$ 198,00