Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Psicodélicas

R$ 24,00

Em até 5x de R$ 5,31 no Cartão de Crédito com PagBank.

8 em estoque

selo garantia

Gostou desse livro? Compartilhe com seus amigos

Descrição

Psicodélicas

FICHA TÉCNICA
ISBN 
8588343266
FORMATO 14 X 21 X 0,3
IDIOMA Português
NÚMERO DE PÁGINAS 32
EDIÇÃO 1ª EDIÇÃO – 2004
ACABAMENTO BROCHURA, ILUSTRADO
AUTOR CARLOS PERRONE
COLEÇÃO QUAL É O SEU TIPO?
EDITORA ROSARI

As décadas de 1960 e 1970 do século passado foram períodos de grande desenvolvimento e criatividade do design mundial. Por um lado tempo pleno desenvolvimento do estilo internacional com a implantação de uma cultura de identidade visual corporativa, de caráter internacional, que contemplava os interesses das grandes empresas. São as companhias petrolíferas, as empresas automobilísticas, as indústrias química e farmacêutica, os fabricantes de eletrodomésticos e depois de produtos eletrônicos marcando visualmente seu poder pelo mundo afora. Em outro plano, no underground, a revolução cubana, as revoltas estudantís, os movimentos hippies e de protesto político contra a guerra do Vietnã, também geraram novos conceitos em comunicação visual. O psicodelismo é um desses fatos que acabariam por influenciar a visualidade formal e informal do final do século XX, e que aqui é visto e explicado por Carlos Perrone através das letras e dos tipos contestadores e iconoclastas. São podutos, muitas vezes, despreocupados com a artes e com o design, mais interessados em pulsar com energia naqueles novos tempos. O autor é designer gráfico, dirige o estúdio DesenhoLógico em São Paulo. É professor de História da Arte na FAAP e coordenador do curso de Design de Interiores da UNICID. Foi curador das áreas de moda e design na exposição Anos 70: Trajetórias, do Itaú Cultural e de outras exposições de design.

Envie uma mensagem pelo WhatsApp.