Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Novo Projeto Tipográfico

R$ 62,00

Em até 12x de R$ 6,41 no Cartão de Crédito com PagBank.

10 em estoque

selo garantia

Gostou desse livro? Compartilhe com seus amigos

Descrição

Novo Projeto Tipográfico

FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL NOVO PROJETO TIPOGRÁFICO
AUTOR CLAUDIO ROCHA
ISBN 9788580500271
FORMATO  16 x 23 x 1
IDIOMA Português
NÚMERO DE PÁGINAS 200
EDIÇÃO 4ª – 2012
ACABAMENTO BROCHURA, ILUSTRADO
EDITORA ROSARI

“Porque desenhar um novo alfabeto? Por que escolhemos Helvetica e não Arial? Pelo mesmo motivo que o homem projeta novas arquiteturas ou produz outros vinhos. Porque cada época tem suas próprias características estéticas e éticas; tem suas roupas, comportamentos, gírias – e tipos. Assim podemos entender a explosão tipográfica das últimas duas décadas. Mas para compreender esse universo é preciso mais do que creditá-lo às facilidades tecnológicas: é necessário assimilar o ambiente cultural em que a tipografia se insere.
A obra de Claudio Rocha nos ajuda a entender, a usar e a apreciar todos os tipos que usamos no dia a dia. E vai além, compelindo-nos a desenhar letras com a mesma emoção com que desenhávamos nos cadernos escolares. Este livro nos guia pelos caminhos contemporâneos do design tipográfico e de seus personagens encantadores, abrindo perspectivas para que possamos curtir esse universo que encanta milhares de aficionados mundo afora.” CLAUDIO FERLAUTO

CLAUDIO ROCHA (1957) Designer gráfico especializado em tipografia e design editorial, começou a carreira em 1975. Foi diagramador e diretor de arte de diversas publicações. Atuou como diretor de criação da Seragini Design de 1991 a 2003, sendo responsável por projetos de identidade corporativa e design de embalagem. É designer de tipos, com fontes digitais distribuídas pela International Typeface Corporation (ITC), Linotype e Monotype. É professor e autor dos livros Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari. Coeditor da revista Tupigrafia e editor da revista Tipoitalia. Diretor da Oficina Tipográfica São Paulo.”

Envie uma mensagem pelo WhatsApp.