Descrição
A Imagem da Marca Um fenômeno Social
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL LA IMAGEN DE MARCA UN FENÓMENO SOCIAL
AUTOR JOAN COSTA
TRADUTOR OSVALDO ANTONIO ROSIANO
ISBN 8588343290
FORMATO 17 x 21,5 x 1,2
IDIOMA Português
NÚMERO DE PÁGINAS 166
EDIÇÃO 1ª EDIÇÃO – 2008
ACABAMENTO BROCHURA, ILUSTRADO
COLEÇÃO FUNDAMENTOS DO DESIGN
EDITORA ROSARI
O livro aborda, pela primeira vez e com uma visão global, a fenomenologia da marca sob a perspectiva do design, da sociologia e da estratégica de comunicação. Uma marca vale pelo que significa. Portanto, a autêntica dimensão da marca não é ela mesma, senão a sua imagem, bem instalada no imaginário social. Neste livro são analisados os elementos que configuram o sistema comunicativo da marca, desde o produto/serviço/empresa, até aqueles que geralmente são ignorados. E é revelado o novo paradigma comunicacional que integra as técnicas de naming e do design gráfico, industrial e arquitetônico, a mass media a micro media e a comunicação interpessoal em uma nova fusão, que o autor chama de inter media. O livro partes da origens da marca comercial na Antiguidade e examina suas sucessivas transformações na Idade Média, a liberdade de mercado no século XVII, a idade de ouro da publicidade, a Bauhaus e seu quarto e último renascer na nossa era da comunicação, do design e da nova economia. E, também inclui casos como o Pirelli Zero, em que a empresa passa do mundo dos pneus para o vestuário, e o Séphora Blanc, a última aventura criativa do grupo de marcas de luxo LVMH.
Igor –
Ótimo Produto